quarta-feira, 23 de junho de 2010

AK-47-7-7

Quando eu crescer quero ser vietcongue.
Quero lutar no sudeste asiático,
me esconder num buraco,
e atirar minha AK-47-7-7.

Só para radicalizar vou atirar no Ho Chi Minh,
porque não sou de esquerda ou direita,
e mostra que o mundo tem mais com o que se preocupar.

Enquanto uns morrem de fome,
a velha direita ainda briga com a velha esquerda,
fazendo "política",
e ninguém mais lembra do homem com a metralhadora.

O importante não é a guerra, dizem eles;
o importante é a ideologia, dizem eles.
Mas a ideologia que causa as guerras,
e nas guerras morrem os inocentes,
e da ideologia vivem os indecentes.

Outro dia eu elegi um presidente,
e ontem ele desvastou meu país numa guerra.
"Um ideal nunca morre", dizem eles,
mas todos que eu amava, o ideal matou.
Eu queria matar idéias desse tipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deseja comentar o texto acima? Perfeito! Elogie, concorde comigo ou vá embora.