quinta-feira, 8 de outubro de 2009

10 informações inúteis para se dizer bêbado

Sejamos francos, todos nós gostamos mais da cultura inútil do que da útil. As coisas mais curiosas e divertidas de se saber, realmente, não prestam para nada. Você não será uma pessoa mais culta, não fará nenhum exame com essas perguntas e nem um maluco vai saltar armado dizendo "eu te mato se você não me disser algo estúpido e intrigante". Em outras palavras, a cultura inútil é perfeita para ser papo de bêbado! Da próxima vez que você estiver com seus camaradas de copo, podrão de bêbado, diga uma dessas coisas e seja O CHATO da turma, aquele que bebe e acha que virou Barsa! Uhul!!!


1- O Tetris já foi segredo de estado. Foi criado na antiga União Soviética como forma de testar a inteligência artificial de computadores.

2- Durante a Segunda Grande Guerra os alemães falsificaram cédulas inglesas para desestabilizar a economia da nação bretã. A única forma de diferenciar as falsas das verdadeiras era a perninha do "A" torta, defeito da prensa britânica, detalhe não notado e corrigido pelos alemães.

3- O Modelo T, primeiro carro de Henry Ford, eram todos pretos por ser a tinta que secava mais rápido.

4- A maior movimentação de terra da história da humanidade foi a construção do Canal do Panamá, a segunda será sua expansão.

5- Se possível fosse dobrar uma folha de papel ao meio 51 vezes em sucessão, a espessura resultante seria maior que a distância da Terra ao Sol.

6- Muitos anos atrás acreditava-se que a pólvora era venenosa e a única forma de tratar ferimentos de bala era derramando óleo fervente sobre este. (gostoooso!)

7- A primeiríssima máquina a vapor foi feita na Grécia, por Heron de Alexandria, 50 anos a mais ou a menos do nascimento de Cristo. O primeiro veículo automotivo, por Leonardo da Vinci (semelhante a um carrinho de corda, mas em escala real).

8- Engenheiros atuais fizeram réplicas exatas do avião dos irmãos Wright e do 14-Bis de Santos-Dumont. O 14-Bis voou, o dos irmãos Wright, não.

9- 3% do chuvisco em uma televisão fora do ar é eco estelar resultante de grandes explosões no universo, como uma super nova e o Big Bang (14 bilhões de anos depois).

10- Estudo científico feito no Reino Unido mostrou que pessoas de Q.I. mais elevado costumam preferir o rock a demais estilos de músicas mais populares. Isso se deve, principalmente, pelos diferentes assuntos abrangidos pelo estilo enquanto que, majoritariamente, os estilos mais populares falam somente de relacionamento, amoroso ou sexual.

Boa sorte e arrebente no bar, só cuidado para não arrebentarem você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deseja comentar o texto acima? Perfeito! Elogie, concorde comigo ou vá embora.